terça-feira, 31 de março de 2015

Lousas Escolares – 07 dicas para você aproveitá-las muito mais!

No meio de tantos produtos tecnológicos utilizados nas aulas, a lousa e o giz são ferramentas clássicas extremamente eficazes que continuam presentes em muitas instituições de ensino. Muitos educadores preferem aplicar seus conteúdos nestas lousas por tradição e praticidade, além de não se preocuparem com possíveis falhas em acessórios tecnológicos. A Board Solutions possui lousas escolares que reúnem qualidade, praticidade e durabilidade.

Para aproveitá-las da melhor maneira e utilizar todos os recursos que uma lousa escolar Board Solutions pode oferecer, confira algumas dicas:

1.       Não se prenda ao giz branco. Utilize cores.
Não deixe a monotonia atingir suas aulas. Que tal padronizar cores para títulos, subtítulos e temas? Além de suas aulas ficarem muito mais interessantes, você dá o destaque necessário para os conteúdos mais importantes!

2.       Acerte na divisão da sua lousa escolar.
Este item é de extrema importância para uma melhor organização do professor e entendimento de seus alunos! Organize conteúdos e divida corretamente os espaços da sua lousa. Desta forma, seus alunos não irão se perder e poderão copiar toda a matéria, sem confusões!  

3.       Dê destaque ao mais importante!
Trabalhos agendados, datas de provas e suas respectivas matérias merecem um destaque especial na sua lousa! Faça um retângulo chamativo e coloque todos seus recados mais importantes.

4.       Letras grandes e riscos grossos são necessários!
De nada adianta você possuir um ótimo conteúdo, se ele não está legível a todos os cantos da sala de aula. Para que isso não aconteça, use sempre letras grandes e riscos grossos para que todos seus alunos possam enxergar e tirar o melhor proveito da sua aula!

5.       Treine sua letra.
Estas lousas são mais tradicionais e não dependem de data shows ou notebooks, por exemplo. Portanto, treine sua letra para que ela seja visualizada de forma legível por todos.

6.       “Aponte” sua aula!
Evite que seus alunos se percam no conteúdo. Indique aquilo que você está explicando com um uma grande régua!

7.       Prepare sua aula e organize o uso da sua lousa só com conteúdos relevantes.
Organize ideias, conceitos e informações, colocando em sua lousa apenas o essencial para o aprendizado de sua classe. Use a lousa escolar como ferramenta de apoio!

Agora que você já sabe como aproveitar a sua lousa escolar, que tal conhecer a linha de Lousas Escolares da Board Solutions? Encontre o modelo ideal para sua necessidade: http://goo.gl/jM8bu8

Nenhum comentário:

Postar um comentário