terça-feira, 9 de junho de 2015

9 passos para você fazer apresentações incríveis com Flip Chart

Flip chart são comuns em empresas e instituições de ensino. Mas quantas vezes se viu perguntando “o que todo este rabisco quer dizer”? Como você, muitas pessoas já viram flip chart mal utilizado ou encostado no fundo de uma sala. Por estes motivos, a Board Solutions apresenta nove simples passos para fazer apresentações de alta qualidade com Flip-Chart.
1. Prepare suas páginas de flip chart com antecedência. Isso significa que o público não tem que esperar enquanto você escreve na página.
2. Deixe uma página em branco, pelo menos, entre cada página com apresentação. Assim, você poderá adicionar detalhes extra ou anotar comentários sem precisar folhear várias páginas.
3. Certifique-se de que você tem uma página de conclusão no final do flip chart.
4. Sua primeira página deve estar em branco ou ter uma 'página de título ", como o tema de sua apresentação. Desta forma, sua primeira página de texto não distrairá o seu público.
5. Em cada página que você tenha escrito alguns pontos-chave, deixe muito espaço. Desta forma, poderá adicionar comentários dos participantes (em uma cor diferente) sobre o assunto abordado.
6. Use letras grandes para que o público leia sua escrita.
7. Reserve as cores claras para gráficos e diagramas. O texto deve ser de cor escura, como preto ou azul, para que seja facilmente visto.
8. Se for escrever no flip chart durante a apresentação, fique ao lado em uma posição que as pessoas possam ver o que está sendo escrito.
9. Após o término de sua apresentação, volte ou repasse as páginas de flip chart adicionando algumas observações com base no que foi discutido durante a apresentação. Você poderá fornecer estas informações para os envolvidos possam assimilar de uma forma mais completa o que foi apresentado.

Visite nosso site e conheça os diferentes modelos de Flip ChartBoard Solutions

Nenhum comentário:

Postar um comentário