quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sete ações que deixarão o seu quadro de avisos ainda melhor.

Empresas investem em ferramentas cada vez mais sofisticadas para o desenvolvimento de processos operacionais internos, porém, acabam não se recordando de que existem outros recursos mais convencionais e econômicos que são extremamente eficientes. Um ótimo exemplo é a linha de Quadro de Avisos, com produtos exclusivos e personalizados para os mais variados processos de gestão!
O Quadro de Avisos, quando bem estruturado e utilizado, é muito eficiente. Por isso, fizemos uma lista com sete dicas de ações que deixarão o seu quadro de avisos ainda melhor.
1 - Preocupe-se com o visual.
Não permita que o seu quadro de aviso “se perca” na parede. Deixe o ambiente em que ele se encontra bem organizado. Desta forma, todas as pessoas que irão visualizar as mensagens, avisos e informações, irão visualizá-las com mais facilidade.
2 - Atenção à localização!
A localização do seu quadro de avisos da Board Solutions é de fundamental importância. Mantenha o quadro em um local com grande circulação de colaboradores.
3 - Divida as tarefas.
Reuna pessoas que possam colaborar e assim serem responsáveis por rechear o Quadro de Avisos com as informações relevantes para seus colaboradores.
4 - Defina espaços para cada tópico.
Organize e distribua bem os espaços de seu quadro, destinando os avisos agrupados para cada área ou tópico.
5 - Padronize para facilitar a leitura.
Crie um padrão para organizar a maneira que as informações devem ser publicadas no quadro. Por exemplo: letras, títulos, textos, etc.
6 - Atualize as informações!
Seus funcionários irão sempre consultar o quadro de avisos. Por isso, mantenha-o atualizado! Lembre-se de trocar as informações antigas e substitui-las por novas.
7 - Estimule a participação.
Permita que seus funcionários tenham um espaço exclusivo para que possam expor suas opiniões de melhorias e mensagens. Isso estimula a comunicação e a participação para evolução do ambiente de trabalho!

Gostou das ideias e ainda não tem um Quadro de Avisos? Acesse e conheça os modelos de quadros da Board Solutions!




Nenhum comentário:

Postar um comentário